Prefeitura de Cabo Frio inicia planejamento para campanha de vacinação nas escolas do município

Primeiro encontro com equipes diretivas das escolas de educação infantil aconteceu no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro

A Prefeitura de Cabo Frio, em uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, realizou nesta segunda-feira (8), uma reunião com as equipes diretivas de diversas unidades escolares do município, que atendem estudantes de até cinco anos de idade.

O objetivo do encontro, que aconteceu na sede da Educação, foi comunicar o planejamento da campanha de vacinação nas escolas, que terá início no final do mês de abril.

Na campanha, serão disponibilizadas todas as as vacinas do calendário infantil com uma equipe da Secretaria de Saúde levando os imunizantes até as escolas, atendendo os alunos às 11h e às 16h, abrangendo tanto o turno da manhã quanto o da tarde. Os pais ou responsáveis serão previamente avisados para comparecerem munidos da caderneta de vacinação da criança, e caso não possam estar presentes, a escola fornecerá um termo de responsabilidade para ser assinado.

Ao todo, 50 escolas serão alcançadas, desde a creche até o primeiro ano. Todas as escolas que atendem estudantes na faixa etária abrangida pelo programa serão convocadas para reuniões, tanto no distrito sede quanto no no distrito de Tamoios.

A iniciativa faz parte das atividades do Manual de Microplanejamento do Ministério da Saúde, visando promover a vacinação, alcançar as metas e garantir a eficácia das campanhas de imunização da população.

As escolas municipais convocadas neste primeiro encontro foram: Etelvina Santana Fonseca; Vovó Olívia; Vovó Cinha; Wanda Maria Nogueira Gonçalves; Manoel Mendes de Souza; João Bessa Teixeira; Cladyr da Rocha Mendes; Pedro Jotha; América dos Anjos Mônica; Cilea Maria Barreto; Waldemira Thereza de Jesus; Lair Dias Gago Pereira; Yone Nogueira; João Evangelista dos Santos e Neusa Agualusa da Costa.