Prefeitura de Cabo Frio inicia reforma de três unidades do Cras

Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Siqueira, Botafogo e Jacaré alteram funcionamento das atividades

A Prefeitura de Cabo Frio está promovendo um pacote de reformas em três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Nesta terça (11), foram iniciadas as obras da unidade da Praia do Siqueira. A recuperação do equipamento de Botafogo foi iniciada na última quarta (5) e a do Jacaré, no fim de junho.

A previsão de duração das melhorias é de 90 dias e o investimento total nas três unidades é de R$ 397.734,40, incluindo verbas estaduais, federais e de royalties. Em todos os equipamentos, vinculados à Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, será feita a reforma do telhado, pintura externa e interna, piso, recuperação hidráulica e elétrica.

Enquanto os equipamentos passam por melhorias, os atendimentos serão realizados em outros locais. Em relação ao Cras Praia do Siqueira, as atividades acontecem temporariamente na Associação de Moradores, que fica em frente ao Cras, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Haverá atendimento psicossocial com assistente social e psicóloga, Cadastro Único e artesanato. A oficina de balé vai funcionar no Cras Central toda sexta-feira. Já o alongamento acontece toda segunda-feira pela manhã no píer dos pescadores, e à tarde, na lagoa.

O Cras de Botafogo vai atender na Estratégia em Saúde da Família (ESF) do bairro às quartas, quintas e sextas-feiras, das 12h às 17h, com atendimento psicossocial com assistente social e psicóloga, Cadastro Único. Já a oficina de funcional será realizada no Campo da Restinga, às segundas e quartas-feiras, às 9h. A oficina de violão e de canto estão suspensas enquanto o Cras estiver em reforma.

Já o Cras do Jacaré realiza os atendimentos psicossociais na Escola Municipal Cecília Nogueira, na Avenida Wilson Mendes, na segunda, quarta, quinta e sexta, das 8h às 14h. Nas terças-feiras o atendimento acontece até 13h. O atendimento do Cadastro Único será feito na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, das 8h às 1h, enquanto durarem as obras. As oficinas ficarão suspensas até que o Cras retorne para o prédio de origem.