Prefeitura de Cabo Frio intensifica fiscalização de medidas contra a Covid-19

Praias estão bloqueadas, assim como os acessos à cidade; bares e restaurantes devem fechar às 22h e evitar aglomerações

Para evitar um grande fluxo de turistas devido à pausa sanitária decretada no Estado do Rio de Janeiro por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Cabo Frio preparou um forte esquema de bloqueios e fiscalização em toda a cidade. Além das barreiras sanitárias nas entradas do município, os acessos às praias foram fechados.

Nesta sexta-feira (26), na Praia do Forte e na Praia do Peró, grades foram colocadas para tentar impedir a entrada dos banhistas. Na Praia das Conchas, e no acesso por terra à praia da Ilha do Japonês, as ruas foram bloqueadas com cones e correntes. Já na estrada de acesso à praia do Guriri e Meio do Peró, valas foram abertas para evitar a entrada dos carros de passeio.

No novo decreto, publicado na última quarta-feira (24), ficam também suspensas as atividades econômicas realizadas nas áreas das praias, em qualquer horário. Em todos esses pontos haverá fiscalização permanente com mais de 40 agentes da Postura se revezando em turnos.

Nos bares e restaurantes, haverá uma intensificação nas fiscalizações. O descumprimento das medidas poderá resultar em advertências, apreensões ou interdição de estabelecimentos. Entre as principais normas que serão averiguadas durante a ação estão a aglomeração de pessoas, descumprimento quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização, além do horário de fechamento, definido para 22h.

Aprimorando o controle das barreiras de acesso a Cabo Frio, a Prefeitura integra uma ação conjunta com municípios vizinhos. Os pontos de bloqueio estão localizados também nos territórios de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Casimiro de Abreu.

Só entram na cidade pessoas que comprovem moradia, trabalho ou hospedagem, dentro das regras estabelecidas. As ações de fiscalização e os bloqueios funcionam até o dia 4 de abril.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.