Prefeitura de Cabo Frio interdita estabelecimento por descumprimento de medidas restritivas

Operações diárias estão fiscalizando bares e restaurantes no município

Reforçando as ações de fiscalização das normas preventivas de combate à Covid-19, equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizaram nesta sexta-feira (2) mais uma força tarefa em bares e restaurantes da cidade.

Logo no início da noite, os fiscais autuaram o proprietário de um bar na Avenida Nilo Peçanha, no Centro da cidade, por descumprimento das medidas. Após oito notificações da Prefeitura por diversos motivos, o estabelecimento foi interditado.

O bar possuía vários autos de infração por poluição sonora, falta de licença sanitária e descumprimento do horário estabelecido no decreto.

Na noite da quinta-feira (1º), descumpriu mais uma vez horário para fechamento e foi notificado. Nesta sexta-feira, foi interditado pela falta do alvará, falta de licença e pelo descumprimento dos decretos da pandemia.

Depois de diversas denúncias de moradores, o Comitê compareceu à Rua Inglaterra para notificar uma barbearia que também funcionava como bar. O estabelecimento foi notificado por descumprir o horário de fechamento previsto no decreto e se adequar às normas estabelecidas no combate ao coronavírus.

No início da noite do último sábado (25), as mesmas equipes encerraram uma festa realizada em um pub na rua Coronel Ferreira, no bairro Portinho. A fiscalização chegou ao local após denúncias e postagens de divulgação do evento nas redes sociais. No local, os fiscais se depararam com música ao vivo e aglomeração de pessoas nos arredores da piscina, o que está proibido, conforme determina o decreto municipal em vigência. O estabelecimento foi autuado.

A operação conjunta contou com a participação de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fiscalização de Posturas, da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.