Prefeitura de Cabo Frio leva serviços itinerantes da Secretaria de Fazenda para Unamar

Objetivo é facilitar a regularização de serviços fazendários aos cabo-frienses que moram no segundo distrito

Com o objetivo de atender os contribuintes que se encontram impossibilitados de comparecer à sede da Secretaria Municipal de Fazenda, a Prefeitura de Cabo Frio reforçou, esta semana, o projeto “Fazenda Itinerante”. Até o dia 26 de maio, um posto de atendimento estará funcionando no condomínio Orla 500 (km 129,5 da Avenida Amaral Peixoto), em Unamar, das 10 às 16h.

No local, os moradores da vizinhança poderão regularizar diversos serviços comumente realizados na Secretaria de Fazenda como emissão de taxas, parcelamento de dívidas e abertura de processos administrativos.

A ideia é que o projeto siga para outros bairros e condomínios do distrito. Além do Orla 500, o projeto já passou pelo condomínio Gravatá 1, no bairro Nova Califórnia, e também esteve no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio.

“O Fazenda Itinerante é muito importante para trazer o contribuinte mais perto de nós, facilitando que ele regularize sua situação junto à Prefeitura, evitando dívidas e futuros protestos. Aqui, no Orla 500, tem sido muito importante o auxílio da Sílvia Ferreira Gomes, presidente da Associação de Moradores do condomínio, que vem nos dando um grande suporte”, afirmou Luanna Cabral, secretária-adjunta de Fazenda em Tamoios.

Antigamente os processos administrativos eram protocolados em Tamoios e enviados à sede administrativa no Centro de Cabo Frio. Agora, os serviços são oferecidos e realizados por equipes da Prefeitura também no segundo distrito.