Prefeitura de Cabo Frio multa bares por descumprimento do Decreto da Covid-19

Aglomeração, som alto e bar aberto após o horário permitido foram algumas das irregularidades flagradas no domingo

A Prefeitura de Cabo Frio multou dois bares no bairro Passagem, na madrugada deste domingo (31), por descumprimento do Decreto nº 6.420, que estabelece normas municipais de prevenção ao coronavírus. Após receberem denúncia de moradores, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, com apoio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Polícia Militar, foram para a Avenida Hilton Massa, onde dois bares ainda estavam funcionando, apesar da determinação de encerrar as atividades à 1h.

No local, os agentes encontraram aglomeração, muitos jovens bebendo na rua, e carros com som alto. De acordo com a fiscal de Meio Ambiente, Marcela Santanna, os bares foram multados por estarem abertos após o horário permitindo pelo Decreto, gerando grande aglomeração de pessoas.

“Os agentes da Romu, junto com a Polícia Militar, tiveram que dispersar a multidão. E não tem descanso: a fiscalização vai continuar. Junto com a Guarda Municipal e a equipe de Posturas, estaremos nas ruas combatendo poluição sonora, aglomeração de pessoas e trabalhando para o cumprimento das normas previstas no Decreto”, destacou Marcela.

Ainda segundo ela, a Prefeitura de Cabo Frio disponibiliza para a população o disque denúncia para poluição sonora, através do WhatsApp (22) 99810-0396.