Prefeitura de Cabo Frio oferece atividades gratuitas para idosos no GAI

Ação é uma parceria com o Grupo de Apoio ao Idoso

A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o Grupo de Apoio ao Idoso, oferece atividades gratuitas de artesanato, ginástica e oficina de memória para a terceira idade. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Melhor Idade e acontece às quartas-feiras.

As aulas de artesanato e ginástica acontecem às 9h30, com as professoras Regina Santos e Jéssica Almeida, respectivamente, e a oficina de memória, às 10h30, também com a professora Jéssica.

“A busca pela parceria com a instituição GAI está diretamente ligada ao bem-estar físico e emocional dos nossos idosos. A prática da atividade física para a melhor idade está associada à longevidade e ao menor risco de morbilidade. Os exercícios físicos são fundamentais à prevenção de doenças crônicas e auxiliam na autonomia para tarefas do dia a dia, além de oferecer um momento de lazer e descontração”, explicou a secretária da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna.

Para participar, é necessário se inscrever na sede da Secretaria da Melhor Idade, localizada à Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, ao lado do Fórum de Cabo Frio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar a seguinte documentação: identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico de prontidão para atividade física.

O Grupo de Apoio ao Idoso (GAI) fica na Rua José Antônio Sampaio, nº 136, no bairro Parque Riviera.