Prefeitura de Cabo Frio oferece formação para auxiliares de classe de alunos com deficiência e da Educação Infantil

Atividade será realizada nesta sexta (02), na Igreja Metodista Betel

Com objetivo de proporcionar conhecimentos fundamentais para a atuação dos auxiliares de classe nas unidades escolares de Cabo Frio para este ano letivo, a Prefeitura promove na sexta (02) a formação “(Re)significar: desafios para uma Educação Humanizadora – Aprendizagens Significativas para uma Educação Inclusiva Humanizada”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação.

A atividade integra a Jornada Pedagógica 2024 e acontece na Igreja Metodista Betel, situada na Rua Marquês de Olinda, n.º 75, no bairro São Cristóvão. A formação é voltada para os auxiliares de classe de alunos com deficiência e da Educação Infantil. Os participantes podem optar pelo horário da manhã, das 8h às 12h, ou pelo horário da tarde, das 13h às 17h.

A ação vai contar com duas palestras. A primeira será conduzida por Luciana El Bainy Correa da Cruz, que abordará o tema “O corpo como ponto de cuidado: postura e interação com alunos e familiares”. Luciana é professora de Educação Física e Psicóloga, além de atuar na Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Educação.

A segunda palestra do dia será ministrada pela professora Eliana Borges de Mattos com o tema “As deficiências, suas características e adaptações de materiais pedagógicos”. Eliana é pós-graduada em Supervisão Escolar, professora supervisora na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio e desempenha a função de Coordenadora de Educação Especial na Secretaria de Educação, além de ser orientadora pedagógica na Rede Municipal de Araruama.