Na próxima quarta-feira (20), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca da Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Casa do Empreendedor, da Secretaria de Fazenda, vai oferecer gratuitamente uma palestra para os empreendedores rurais. Não é preciso fazer inscrição. Quem quiser participar é só comparecer às 14h30 na sede da Secretaria de Agricultura, que funciona na Fazenda Campos Novos (Rod. Amaral Peixoto km 124 – Campos Novos.
Com o tema Empreendedorismo Rural, o conteúdo vai apresentar noções básicas de Gestão Financeira, Relações Humanas no Trabalho e Marketing, Orientação sobre a Separação entre o que é Pessoal é o que é Corporativo, Agregação de Valores aos Bens Produzidos, e informações sobre o Mercado e Concorrência.
De acordo com o superintendente de Projetos Agrícolas, Diego Quintanilha, a Secretaria de Agricultura quer fazer com que o produtor tenha entendimento sobre agregar valores aos seus produtos e noções de como aumentar sua fonte de renda.
“O objetivo do curso é fornecer aprendizado e troca de experiências para os produtores rurais, mas não impede que pessoas de outros setores da sociedade participem”, informa Diego Quintanilha.
O curso, oferecido para até 100 pessoas, tem a duração de três horas e será ministrado pelo superintendente da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães e pela assessora fazendária, Elisângela Ramalho Pereira.
“É a primeira vez que há este tipo de ação para os empreendedores da área rural, oferecida pela Prefeitura. Nosso objetivo é levá-los à formalização e capacitá-los nas técnicas de gestão financeira e administrativa dos seus negócios”, informou Clésio Guimarães, ressaltando que esta palestra é favorecida pelo Projeto de Lei, criado pela Prefeitura, que estabelece novas regras para empresas de Cabo Frio.
“No texto, foram contemplados temas relevantes para as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais do município, como ‘Extensão do tratamento favorecido, no que couber, aos produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas de pequeno porte’, previsto no Projeto de Lei, em tramitação na Câmara Municipal de Cabo Frio”, conclui o superintendente.