Prefeitura de Cabo Frio paga dezembro de 2020 a novo grupo de servidores efetivos

Funcionários  que recebem até R$ 4.400 terão o valor depositado em conta nesta quarta-feira (1º)

Dando continuidade à quitação da dívida salarial deixada em anos anteriores, a Prefeitura de Cabo Frio vai efetuar o pagamento do salário referente a dezembro de 2020 para os servidores efetivos que recebem até R$ 4.400. Cerca de 700 funcionários da administração geral, saúde, Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) e os aposentados e pensionistas terão os valores creditados em conta nesta quarta-feira (1º). O pagamento desse grupo totaliza cerca de R$ 3 milhões.

Com mais essa quitação, a Prefeitura segue cumprindo o compromisso de manter os salários em dia e sanar as dívidas de gestões anteriores.

“O pagamento da faixa de servidores que recebem até R$ 4.400 é mais mais um passo de cumprimento ao compromisso firmado com os servidores, com a população e com os sindicatos. Estamos injetando cerca de R$ 3 milhões de reais na economia, aquecendo o comércio local. Desde janeiro, estamos trabalhando arduamente para quitar a folha e realizar os pagamentos dentro dos prazos. Essa é mais uma iniciativa de responsabilidade e programação financeira”, destacou o secretário de Administração, Ruy França.

Ao longo deste ano, servidores efetivos que recebem valores nas margens de até R$ 1.100, R$ 2.200 e R$ 3.300 já haviam recebido o salário de dezembro de 2020. Com a quitação atual, restam cerca de 10% dos funcionários para o pagamento total da folha do último mês do ano passado.

Somado ao montante quitado para o pagamento da folha salarial de dezembro de 2020, a Prefeitura de Cabo Frio injetou, nos últimos 15 dias, mais de R$ 80 milhões na economia com as quantias referentes ao 13º salário antecipado, pago no dia 13 de novembro, e o salário de novembro.