Prefeitura de Cabo Frio participa de seminário na OAB sobre os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (13), das 14h às 19h, na sede da entidade

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, participa nesta quinta-feira (13), de um seminário sobre os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa acontece na sede da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Braga, das 14h às 19h, em parceria com o Governo Municipal. A entrada é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou agasalho.

O encontro será realizado em formato de quatro painéis e uma mesa de debates, esta última com a participação do Parlamento Juvenil da Câmara Municipal de Cabo Frio. Haverá emissão de certificado para os participantes bem como contará como horário de estágio para os estudantes.

“Buscar parcerias é fundamental, ainda mais nesses casos em quem tem que ter lugar de fala, em relação ao ECA, são os jovens. Por isso, a importância da participação deles. Então, nossa intenção é realizar um lindo evento, com muita aprendizagem para todos que participarem e sairmos para executar o que o ECA nos orienta, para levar para a prática”, destacou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, reforçando também a parceria com a Secretaria de Turismo.

Além da secretária, participam da mesa de abertura Kelven Ambrogi Lima e Ana Tereza Basílio, respectivamente presidente e vice-presidente da 20ª Subseção da OAB; Thaís de Figueiredo, secretária geral da entidade; Roberta Alves Bello, presidente da Comissão de Proteção da Criança e do Adolescente da instituição; e Miguel Alencar, presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio.