Prefeitura de Cabo Frio prepara cemitérios para o Dia de Finados (2)


Com a chegada do Dia de Finados (2/11), a Prefeitura de Cabo Frio já está realizando o cronograma especial de limpeza dos cemitérios da cidade. Até o fim desta semana, cerca de 10 funcionários da Coordenadoria de Serviços Públicos estão atuando nas unidades do município: Santa Izabel, Jardim dos Eucaliptos, Campos Novos e Araçá. Os locais estão recebendo os serviços de capina e roçada de grama, limpeza e pintura.

Na próxima quinta-feira (31), os agentes atuarão no combate ao mosquito da Aedes aegypti com dedetização, tratamento larvário, eliminação de vetores nas unidades. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pelas unidades.

O trabalho de limpeza do entorno dos cemitérios fica sob responsabilidade da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), onde as equipes realizam a capina, varrição e limpeza de bueiros.

No bairro Portinho, o cemitério Santa Izabel vai receber uma missa, às 10h30, celebrada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção. As Pastorais e movimentos da paróquia estarão durante todo o dia no cemitério.

Cemitério Santa Izabel – O principal cemitério da cidade, fica no bairro Portinho e tem aproximadamente 2.640 mil sepulturas.

Cemitério Jardim dos Eucaliptos – O maior o cemitério de Cabo Frio e fica localizado no bairro Jardim Esperança. O local possui 4.000 sepulturas.

Cemitério do Araçá – Localizado no Segundo Distrito de Cabo Frio, o cemitério possui 280 túmulos.

Cemitério Campos Novos – Faz parte do conjunto arquitetônico da Fazenda Campos Novos. O local foi tombado pelo INEPAC em 2003. A estrutura, do final do século XVII, é composta pela casa-grande, a igreja de Santo Inácio e o cemitério, nos moldes da arquitetura jesuítica dos primeiros séculos da colonização.

Comentários Facebook

DestaqueObras

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE