Prefeitura de Cabo Frio promove ação pelo “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”

Evento vai acontecer na Praça de São Cristóvão, das 13h às 16h

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na próxima quarta-feira (20), das 13h às 16h, na praça de São Cristóvão, uma ação do Centro Dia de Referência. A atividade marca o Dia Nacional de Luta da pessoa com Deficiência, instituído em 21 de setembro.

Com o tema “Como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no desejo de voar”, a programação vai contar panfletagem; orientações sobre como funciona o Centro Dia, equipamento voltado para pessoas com deficiência; realização de cadastros; apresentações (dança, oficina de artes, música, capoeira, alongamento), intérprete de Libras durante a mobilização social.

Haverá ainda atendimento da Superintendência da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; das escolas municipais Renato Azevedo, que atende o público PCD, e Arlete Rosa Castanho, que atende pessoas surdas e mudas; do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Subregistro; Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Praia do Siqueira e equipes do posto de saúde do Parque Burle.

Participam também a Apae, o projeto social APPAA Casa Azul; a Fundação Leão XIII; o projeto Conviver e Aprender; Esporte com Arte; Detran, Salineira; Senac; Embeleze; Enel e Prolagos.

O Centro Dia é um equipamento da Superintendência de Proteção Social Especial, que é vinculada à Secretaria de Assistência Social. Trata-se de um espaço voltado para o atendimento de pessoas com deficiência que tenham a partir de 18 anos. O local oferece oficinas e uma atividade ao ar livre por mês.