Defesa Civil Municipal finaliza treinamento de desocupação de ambiente escolar na Apae de Cabo Frio

Atividade antecede ao Simulado de Evacuação, que será realizado na próxima quinta-feira (21)

A Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio encerrou, nesta quinta-feira (14), o Treinamento de Desocupação de Ambiente Escolar, ministrado para os funcionários e assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na sede da instituição, no bairro São Cristóvão. A atividade antecede ao Simulado de Evacuação, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro.

O objetivo do treinamento é trazer para o cotidiano dos professores e dos assistidos pela instituição a percepção das situações de risco, de forma que todos saibam como agir em caso de emergências.

Já na próxima semana, todos os envolvidos vão participar do Simulado de Evacuação, atividade em que será encenada uma situação de emergência, em que todas as pessoas presentes no prédio terão que sair dos locais onde estão, de forma segura, seguindo até o ponto de encontro.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, toda a evacuação é feita de forma organizada e com tempo cronometrado.

“A Superintendência de Defesa Civil encerra nesta quinta-feira o treinamento de desocupação no ambiente escolar para funcionários e assistidos da Apae Cabo Frio. O resultado deste treinamento será avaliado no dia 21 de setembro, quando será realizado o simulado de evacuação. O tempo de retirada de todos os assistidos da Apae foi um sucesso. Em três minutos e quarenta e nove segundos, todos já tinham deixado o prédio”, explica Marcus Dothavio.

Além da Apae, o Treinamento de Desocupação Escolar, ministrado pela Defesa Civil, foi realizado também nas escolas municipais Professora Tânia Maria Gomes Ávila, no bairro Guarani, e no Centro Educacional Marli Capp em Tamoios.