Prefeitura de Cabo Frio promove audiência pública sobre transporte coletivo

A reunião foi realizada nesta quinta (18) com intuito de promover a ponte entre a sociedade civil e a Auto Viação Salineira

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Cabo Frio realizou uma Audiência Pública no auditório da sede municipal, com o intuito de discutir propostas para aprimorar o transporte público coletivo no município. O evento contou com a participação da sociedade civil, diversos segmentos interessados na melhoria do sistema de transporte, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Auto Viação Salineira.

Foram ouvidos representantes de movimentos estudantis, comerciais e rurais, apresentando suas demandas e contribuições para a Auto Viação Salineira, esperando respostas e soluções para diversas demandas e sugestões de melhorias. O encontro proporcionou um espaço para o diálogo entre os cidadãos e as autoridades responsáveis pela gestão do transporte em Cabo Frio.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Danielle Sales, enfatizou a importância da participação da comunidade na construção de soluções para os desafios enfrentados no setor de transporte público e malha viária.

“Essa primeira conversa é fundamental para ouvirmos as demandas da população e trabalharmos juntos na busca por melhorias no transporte público. Estamos comprometidos em implementar medidas que atendam às necessidades dos cidadãos e promovam uma mobilidade urbana mais eficiente e inclusiva em nossa cidade”, concluiu.

Auto Viação Salineira, planejamento e melhorias futuras em avaliação

Na ocasião, a Auto Viação Salineira apresentou algumas iniciativas que estão em fase de planejamento para aprimorar os itinerários e promover integrações eficientes. As demandas apresentadas garantem melhorias na viagem direta ao seu destino, mais rapidez, cumprimento de horários e integração de bairros.

Por isso, buscando mediar os interesses da coletividade visando um transporte que atenda às necessidades da população, a Salineira e a Prefeitura de Cabo Frio apresentaram algumas sugestões de melhorias para as linhas de ônibus que atendem Botafogo, Santo Antônio (em Tamoios), São Cristóvão, Jardim Caiçara, Jardim Excelsior, Shopping, Palmeiras, Praia do Siqueira, Centro, Guarani e Jacaré.