Prefeitura de Cabo Frio promove Circuito Cultural para assistidos dos Cras

Atividades são voltadas para usuários cadastrados no Serviço de Convivência

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Proteção Social Básica e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), promove um Circuito Cultural para os assistidos que são cadastrados no SCFV. Nesta quarta (24), houve um passeio pela orla do Boulevard Canal, no Centro da cidade.

Os assistidos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança, Central e Jacaré farão o roteiro, que começa pela Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, e em seguida passa pelo Palácio das Águias, Casa do Artesanato, Casa Scliar e Corredor Cultural da Câmara, onde está em exibição a mostra “Olhares sobre a leveza na arte e no papel”, produzida pelos inscritos no Cras Central.

“As atividades culturais do SCFV sempre buscam ofertar aos usuários o encontro com a cultura de Cabo Frio. Muitos de nossos usuários ainda não tiveram a oportunidade de conhecer seu próprio município e nossas equipes estão sempre visando a propiciar que nossos usuários se apropriem de cada cantinho de nossa cidade”, explicou a coordenadora do SCFV, Iara Cardoso.

Em 2022, o Serviço de Convivência proporcionou diversas atividades aos assistidos como a visitação à Casa do Bicentenário da Independência; ida ao Circo Robatiny; visita à Fazenda Campos Novos e ao Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.

Os assistidos também participaram das oficinas de percussão do Cras do Monte Alegre e Manoel Corrêa, e de canto do Cras de Botafogo na Ação Itinerante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.