Prefeitura de Cabo Frio promove “Cras na Praça – Especial Quilombos”,

Pela primeira vez, ação social vai ofertar diversos serviços municipais para a comunidade quilombola; atividade será no dia 12 de abril

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove a primeira edição da ação social “Cras na Praça – Especial Quilombos”, no próximo dia 12 de abril (quarta-feira). O objetivo é oferecer diversos serviços do Governo Municipal para as comunidades quilombolas de Preto Forro, Maria Romana e Espírito Santo. Na área de abrangência das comunidades quilombolas o atendimento é feito pelo Cras Central e a ação também se estende para os moradores daquela região.

A atividade acontece das 10h às 14h na Escola Estadual Municipalizada Araçá, no bairro Pacheco, em Tamoios. O “Cras na Praça” é uma ação organizada pela Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), vinculada à Secretaria de Assistência Social.

“O Cras na Praça retorna em 2023, com a Edição Especial Quilombos. Essa edição é realmente especial, pois é a primeira vez que essa proposta chega até nossos quilombolas, levando os serviços públicos municipais e de parceiros para perto de nossos usuários, possibilitando que políticas públicas tão importantes cheguem a quem de fato precisa, sem barreiras”, afirmou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Iara Cardoso.

Na ação do Cras Especial Quilombos, haverá atendimento social técnico com a equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam); orientações sobre CadÚnico; atendimento do setor de Sub-Registro da Secretaria de Assistência Social, para emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; e Acessuas Trabalho.

Haverá ainda atendimento das secretarias de Assistência Social e da Melhor Idade; das superintendências de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, de Políticas Públicas LGBTI+ e da Juventude; da Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos; da Junta Militar; e do Procon.

Haverá também parceria com um dentista para orientação sobre cuidados bucais e aplicação de flúor para as crianças; massoterapeuta; equipe de saúde da UBS Pacheco para aferição de pressão, além de atendimento da concessionária de energia Enel, com troca de lâmpada.

SERVIÇO – CRAS NA PRAÇA

Especial Quilombo
Data: 12 de abril (quarta-feira)
Local: Escola Estadual Municipalizada Araçá, no bairro Pacheco, em Tamoios.