Prefeitura de Cabo Frio promove dia cultural para as crianças e adolescentes do Abrigo Municipal

Atividade aconteceu nesta quinta-feira (17) em alusão ao mês de combate ao trabalho infantil

Para marcar o mês de combate ao trabalho infantil, a Prefeitura de Cabo Frio proporcionou um dia lúdico para as crianças e adolescentes do Abrigo Municipal. A ação aconteceu nesta quinta-feira (17) e contou com música e cinema.

Em parceria com o grupo musical Amadeus, que desenvolve o projeto “Música para Todos”, a iniciativa contou com a presença do violinista Sérgio Gabriel e do violoncelista Álvaro Luís, que apresentaram trilhas sonoras de famosos filmes destinados ao público infantojuvenil.

Enquanto trechos dos filmes passavam em um telão, os músicos tocavam ao vivo para as 10 crianças e adolescentes atendidos no espaço.

“Pouquíssimas vezes temos oportunidade de tocar para pessoas que param para contemplar, ouvir, e de fato valorizar o que fazemos. Viver dias como o de hoje dá sentido ao nosso trabalho. Foi um momento de grande troca. Não é sempre que temos a oportunidade de tocar para uma plateia tão generosa quanto esta. Saímos daqui edificados”, agradeceu o músico Sérgio Gabriel.

A secretária da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista, se emocionou bastante com a possibilidade de construir novas memórias para os jovens atendidos pelo abrigo.

“É maravilhoso ver a felicidade no rosto dessas crianças. A infância e a adolescência são fases importantíssimas na formação do ser humano. Trazer um pouco de cultura para eles é de extrema importância, assim como o resgate de sonhos e a construção de novas memórias. Isso é proteger a infância. Hoje foi um dia de renovação de esperanças para os nossos jovens do abrigo”, festejou Betânia.

Segundo Vanessa Sampaio, diretora do Abrigo Municipal, a ação foi apenas a primeira de muitas que ainda virão.

“Desde que assumi a responsabilidade de dirigir este equipamento, tenho pensado em atividades que de fato irão fazer a diferença na vida desses jovens enquanto estiverem aqui. Esta é apenas a primeira ação. Para este mês teremos, ainda, a primeira festa junina do abrigo, com direito a barracas temáticas, música e comidas típicas, e tudo que qualquer criança deve ter”, contou Vanessa.

A festa junina está agendada para o próximo dia 26, às 18h, nas dependências do Abrigo Municipal. Por razões de segurança e prevenção à Covid-19, participarão do evento apenas os 10 jovens que residem no equipamento, e os funcionários do espaço.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.