Prefeitura de Cabo Frio promove melhorias no Canil Municipal

Prefeita Magdala Furtado, acompanhada de vereadores e secretários, visitou o espaço que fica na Fazenda Campos Novos

Visando o bem-estar animal, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou uma série de melhorias no Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, em Tamoios. As ações vão desde a limpeza e desinfecção de toda a estrutura onde ficam os cães e gatos, até a manutenção das consultas veterinárias, com acompanhamento nutricional e controle de estoque de alimentos.

Para verificar o andamento do trabalho, a prefeita Magdala Furtado esteve na Fazenda Campos Novos, na tarde de quarta-feira (30), para visitar as instalações do Canil Municipal. Junto com a chefe do Executivo estavam os vereadores Leo Mendes e Carol Midori, além dos secretários de Agricultura e Pesca, Gustavo Gonçalves, e de Obras e Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves.

Durante a visita, a prefeita destacou a importância de garantir um atendimento digno aos animais e aos funcionários do local.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de bem-estar dos animais do Canil Municipal. Com essas ações, garantimos que os funcionários tenham um espaço de trabalho adequado. É importante que a população se conscientize sobre os danos do abandono de animais. Além disso, solicitamos que as pessoas interessadas em adotar um cão ou gato, procurem o Canil para a adoção responsável dos bichinhos que estão na Fazenda Campos Novos”, afirmou Magdala.

CONSULTAS VETERINÁRIAS GRATUITAS

Além do atendimento veterinário para os animais do Canil Municipal, a Prefeitura oferece consultas gratuitas para os animais da população de baixa renda.

Os atendimentos são feitos pelos veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, de segunda a quinta-feira, em dois horários, das 13h às 16h, nas segundas, quartas e quintas-feiras; e das 9h às 12h, nas terças-feiras. Para ter acesso ao serviço, basta a pessoa se apresentar no Canil Municipal, portando documento de identidade e comprovante de residência, nos dias e horários descritos acima.

O secretário responsável pela pasta, Gustavo Gonçalves, explica que nas sextas-feiras, os profissionais ficam dedicados aos atendimentos internos aos animais que já estão no Canil.

“A reestruturação do Canil Municipal é mais um importante passo na estruturação das políticas públicas de defesa dos animais no município. Estamos trabalhando para reorganizar todos os serviços, promovendo o bem estar dos animais e a estrutura necessária para o trabalho de nossos funcionários”, finaliza o secretário.

O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, km 123, em Tamoios.