Prefeitura de Cabo Frio promove roda de conversa “Mulheres de Fé” nesta sexta (24)

Encontro acontece na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), das 14h às 17h

A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta sexta-feira (24), das 14h às 17h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), uma roda de conversa com o tema “Mulheres de Fé”. A atividade integra a programação pelo mês da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, instituído em 8 de março.

O debate é uma iniciativa da Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), vinculada à Secretaria de Assistência Social, e vai contar com a participação de seis mulheres de diferentes segmentos religiosos para discutir a função das mulheres, enquanto agente de liderança na esfera religiosa.

A mediadora do encontro será a médica e primeira-dama cabo-friense, Ana Valadão, que é psiquiatra e psicanalista dos municípios de Cabo Frio e Rio de Janeiro, ativista na luta antirracista e contra as desigualdades, além de defensora do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Durante o planejamento da programação do março da Mulher, a equipe da Sudim, pensando na diversidade que somos e dos lugares que queremos e podemos ocupar, propôs a Roda de Conversa ‘Mulheres de Fé’, para dar visibilidade às mulheres que ocupam os espaços de poder nas estruturas religiosas da cidade. Uma roda para reflexão, integração ecumênica, intercâmbio de experiências e conhecimentos para todas e todos”, afirmou a superintendente de Direitos da Mulher, Tânia Lopes.

Participam da roda a pastora da Igreja Missão Evangélica do Brasil (MEB), professora de música, psicanalista e psicopedagoga Sandra Helena Pinheiro de Sousa; a religiosa da Congregação dos Santos Anjos Custódios, professora, psicóloga clínica, pós-graduada em acupuntura Kerlúcia Martins da Silva,

Integram ainda a mesa de debates a pastora da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus (ITEJ), bacharel em Serviço Social, e dirigente escolar da Escola Municipal Izabel dos Santos Machado, Rosário Pompeu; a psicóloga e preletora master da Seicho No Ie (filosofia que reúne as religiões budismo, xitoísmo e cristianismo e não tem sectarismo religioso), Lídia Busin; e a advogada, pós-graduada em Responsabilidade Civil, assessora jurídica da Secretaria Municipal de Fazenda, e Yalorixá da Taba Capitão da Mata e Cabocla Jurema de Omoloko, Tchandra de Lima Jaber.

SERVIÇO
Roda de Conversa: Mulheres de Fé
Data: sexta, 24 de março
Hora: 14h às 17h
Local: Casa de Cultura José de Dome (Charitas)
Endereço: Avenida Assunção, 855, Centro, Cabo Frio

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.