Prefeitura de Cabo Frio quita salário de abril de todos os servidores

Últimos depósitos caíram na conta nesta sexta-feira (30)

Foi concluído nesta sexta-feira (30) o pagamento antecipado do salário de abril de todos os servidores da Prefeitura de Cabo Frio. A antecipação ocorreu por determinação do prefeito José Bonifácio, cumprindo a promessa de efetuar os pagamentos de acordo com a entrada de recursos no caixa do município.

O pagamento antecipado começou a ser feito na última terça-feira (27) pelos aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf). O valor foi creditado para 1.697 beneficiários, totalizando R$ 6.005.041,63. Na quarta-feira (28) foi a vez dos 3.386 servidores da Educação, totalizando R$ 10.772.386,49. Na quinta-feira (29) foi antecipado o salário de abril para os 610 profissionais da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf): os pagamentos somam um valor total de R$ 2.628.379,87.

Além do salário, os servidores da Comsercaf também receberam o valor referente à reposição dos descontos do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). Junto à folha, a Prefeitura quitou ainda a quinta e última parcela de devolução do valor, totalizando R$132.000,00.

Já nesta sexta-feira (30) a antecipação foi feita para os 4.409 servidores Saúde (R$ 15.003.449,88) e todos os demais setores da administração municipal, totalizando 2.026 servidores e R$ 6.633.554,90 em recursos.

De acordo com o estatuto do servidor de Cabo Frio, o pagamento do salário para trabalhadores da ativa e aposentados deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. No entanto, desde o início da atual gestão, o pagamento vem sendo feito de forma antecipada, ainda dentro do mês vigente, conforme prometido em campanha pelo prefeito José Bonifácio.

Em caso de não recebimento ou divergência em algum valor creditado, a Prefeitura recomenda que o servidor procure o setor de Recursos Humanos.