Prefeitura de Cabo Frio realiza a I Capacitação de Trabalhadores do SUAS em 2022

Iniciativa comandada pela Assistência Social será dividida em quatro etapas de capacitação

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (23) a I Capacitação de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em 2022. O encontro, que aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, é o primeiro de outras capacitações que serão realizadas neste ano.

O evento foi coordenador pela gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o tema “Política Pública de Assistência Social: a proteção social é um direito social”. A primeira atividade foi comandada pela professora Jeanne Kássia de Azevedo.

Conforme previsto no Plano Municipal de Assistência Social (2022-2025), a Gestão SUAS ainda vai realizar outros três encontros até o fim de 2022.

“A Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS representa um importante avanço no campo da Assistência Social, configurando-se como um instrumento legal e estratégico. É um marco político institucional na gestão do trabalho, que impõe aos gestores da política de Assistência Social, dos três níveis de governo, o compromisso com a educação permanente dos trabalhadores do SUAS e a composição dos quadros de pessoal. Com isso, buscamos ainda efetivar o trabalho planejado e organizado em consonância com os princípios e diretrizes da política de Assistência Social, e dos trabalhadores enquanto elemento propulsor da prestação de serviços de qualidade à população”, disse João Marcello Moreira Neves, superintendente da Gestão do SUAS.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.