Prefeitura de Cabo Frio realiza a Roda de Conversa Juventude Negra Viva

O evento será nesta quinta-feira (4), às 18h, na Casa do Bicentenário

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria-Geral de Promoção da Igualdade Racial, convida toda a juventude negra do município para participar da Roda de Conversa Juventude Negra Viva, que acontecerá nesta quinta-feira (4), às 18h, na Casa do Bicentenário. O evento irá dialogar sobre diversos temas importantes e cruciais que envolvem a juventude negra.

Segundo a Coordenadoria, entre os assuntos que serão discutidos então: empoderamento da juventude negra; combate ao racismo estrutural; saúde mental da juventude negra; educação antirracista; o papel da juventude negra na construção de políticas públicas; representatividade nos meios de comunicação; violência policial e segurança pública; acesso à cultura e arte; empreendedorismo e desenvolvimento econômico; e solidariedade e redes de apoio.

“Na ocasião, ainda daremos o ponta pé inicial na construção coletiva do primeiro fórum de juventude negra cabo-friense, “Juventude Negra Viva”, para aprofundarmos as pautas levantadas na roda de conversar e fomentar a construção de políticas públicas para a juventude negra no intuito de combater a discriminação racial e a violência policial sofrida em maior grau por este segmento. Participe!”, explicou o coordenador da pasta, Vítor Pires.

Serviço:

Roda de Conversa Juventude Negra Viva