Prefeitura de Cabo Frio realiza curso gratuito de teatro para a melhor idade

Inscrições estão abertas para homens e mulheres a partir dos 55 anos

Estão abertas as inscrições para o curso de Teatro da Melhor Idade, promovido pela Prefeitura de Cabo Frio, e direcionado para pessoas com idade a partir dos 55 anos. As aulas serão gratuitas e ministradas no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, a partir de 05 abril, às terças-feiras, das 18h30 às 20h30. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Melhor Idade, em parceria com a Secretaria de Cultura.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades teatrais e promover a socialização das pessoas da terceira idade. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da Melhor Idade, que fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no bairro Braga, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto aos feriados. Para se inscrever, a pessoa interessada deve apresentar a carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Estão disponíveis 15 vagas titulares, mais as reservas.

O curso terá duração de quatro meses e as aulas serão ministradas pelo professor, especialista em artes cênicas e psicodramatista, Anderson Macleyves. Para participar, a pessoa deve ter a partir de 55 anos e não precisa de experiência em artes cênicas.

A secretária municipal da Melhor Idade, Delamar Sant’anna, destaca que o teatro é muito bom para estimular o cérebro, apresentando novas atividades, exercícios e a possibilidade do idoso se movimentar e também socializar.

“Desde que começou a pandemia, muitos idosos tiveram que ficar em isolamento e isso acabou prejudicando vários aspectos da vida social de muitas pessoas. As aulas de teatro vão trabalhar a memorização, a concentração, a consciência corporal, a criatividade, além de promover a socialização. Será uma excelente oportunidade para as pessoas da terceira idade se movimentarem e terem mais qualidade de vida”, destaca a secretária.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.