Prefeitura de Cabo Frio realiza diversas ações para moradores do Condomínio Monte Carlo, no Jardim Esperança

Atividade acontecerá na próxima sexta (25), das 9h às 15h, com equipe volante Rosa Brandão e de demais setores do Governo Municipal

Na próxima sexta-feira (25), a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar ação intersetorial com diversos serviços voltada para os moradores do Condomínio Monte Carlo, do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A atividade acontecerá das 9h às 15h, com a equipe volante Rosa Brandão, vinculada ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Jardim Esperança, e demais equipes do Governo Municipal.

Participam as secretarias de Assistência Social, Educação, e Saúde; e adjunta de Esporte e Lazer. A iniciativa acontece em atendimento às atividades previstas no Plano de Ação Municipal, que é uma contrapartida do município no Projeto de Trabalho Social (PTS), previsto na terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), política habitacional do Governo Federal da qual o empreendimento Monte Carlo faz parte.

Os moradores vão contar com serviços de cadastramento e atualização de cadastros no CadÚnico (dentro do limite de senhas), checagem de peso, altura, verificação do cartão vacinal, pré-natal para mulheres gestantes, entre outras ações.

O programa Acessuas Trabalho fará uma mobilização para divulgar as oficinas que acontecerão nos espaços escolares em setembro, no bairro Jardim Esperança.

Além disso, haverá orientação nutricional realizada pela equipe do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman), que também fará o cadastramento no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), um sistema de informação que visa descrever e predizer, de maneira contínua, tendências das condições de nutrição e alimentação da população. Alunos de Nutrição de universidades da cidade também vão apoiar a ação.

Equipes da Secretaria de Saúde vão realizar a identificação das crianças com atraso vacinal, além de fazer abordagens às mulheres com relação à coleta do exame do colo do útero.

Já as equipes da Secretaria de Educação farão a busca por crianças que estão em idade escolar e não estejam matriculadas na Rede Municipal de Ensino, e também aquelas que apesar de inscritas não tenham frequência.

A Arena do Esporte vai oferecer aos moradores atividades como ginástica funcional, artes marciais, futebol, basquete, altinha, tênis de mesa e brincadeiras antigas.

Trabalho Social Monte Carlo

Data: 25 de agosto

Local: Condomínio Monte Carlo, Jardim Esperança.