Prefeitura de Cabo Frio realiza mutirão de limpeza no Manoel Corrêa

Bairros da cidade vão passar por limpeza geral das ruas, bueiros e galerias

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio amanheceram nesta terça-feira (5) no bairro Manoel Corrêa para a realização de um mutirão de limpeza. O início do trabalho foi acompanhado pelo prefeito José Bonifácio, que percorreu as ruas, ouviu moradores e deu instruções aos coordenadores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf).

Desde às 7h, serviços de varrição, capina, retirada de lixo, entulho, limpeza de bueiros, fossas e galerias estão sendo realizados em toda a comunidade.

O prefeito destacou que essa ação será realizada em todos os bairros de Cabo Frio, tanto no primeiro distrito como em Tamoios. De acordo com ele, para a limpeza de ralos e galerias, será feita uma ação conjunta entre as secretarias de Obras e Saneamento com a Comsercaf.

Além disso, o governo vai buscar diálogo com a concessionária responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgoto, para que a empresa comece a fazer a rede de esgoto separada das águas pluviais.

“Hoje estamos dando uma geral no bairro Manoel Corrêa, retirando todo o lixo e entulho acumulados, além de limpeza de bueiros e galerias, de forma a reduzir os riscos de alagamento em períodos de chuva. Mas eu peço a colaboração de toda a população para manter a cidade limpa. Isso tem que ser um esforço de todos. Os moradores devem respeitar o horário da coleta de lixo, separar o que pode ser reciclável, colaborando assim com a redução dos gastos que a Prefeitura tem com o aterro sanitário, que hoje chega a R$ 1 milhão por mês”, disse o prefeito.

O presidente da Comsercaf, Jefferson Vidal, acompanhou o prefeito na caminhada pelo Manoel Corrêa. De acordo com ele, as equipes da autarquia estão trabalhando em vários bairros.

“Só no Guarani foram retirados mais de 140 caminhões de lixo, e agora estamos no Manoel Corrêa para fazer a mesma limpeza. Pedimos a colaboração da população para que tudo permaneça limpo. Estamos, aos poucos, regularizando todos os serviços da Comsercaf”, afirma Vidal.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Manoel Corrêa, pastor Marcos Leal, é muito importante o que o prefeito está fazendo.

“Nosso bairro merece e está recebendo atenção do poder público, e isso é excelente. Acredito que muita coisa vai mudar com este novo governo e estamos prontos para essa mudança”, disse Leal.

A moradora Solange Soltinho esteve com o prefeito durante a ação e afirmou que essa é a primeira vez que ela presencia um governante andando pelas ruas verificando os trabalhos.

“Estou gostando de ver. O novo prefeito está percorrendo a cidade e vendo os trabalhos acontecerem de perto. Isso é muito bom e inédito ao mesmo tempo. Se continuar assim, nossa cidade vai se reerguer”, elogiou Solange.