Prefeitura de Cabo Frio realiza pesagem e atualização do CadÚnico para famílias beneficiárias do Bolsa Família, em Tamoios

Ação acontece nesta sexta (27), a partir das 9h no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp

A Prefeitura de Cabo Frio realiza na próxima sexta (27), a partir das 9h, no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, no bairro Unamar, no distrito de Tamoios, a pesagem e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para as famílias que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Haverá, ainda, checagem de altura, pré-natal das mulheres gestantes entre outras ações. A ação é uma iniciativa da Secretaria e Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação.

O objetivo da ação é facilitar o cadastramento, atualização de dados e esclarecimento de dúvidas. Durante a iniciativa, equipes do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição (Ceman) acompanharão a atividade prestando orientação nutricional às pessoas.

Além disso, também será feito o cadastramento no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), que é um sistema de informação que visa descrever e predizer, de maneira contínua, tendências das condições de nutrição e alimentação da população. Alunos de nutrição de universidades do município também participarão da atividade.

Já a secretaria de Saúde participará com equipes que irão realizar abordagens às mulheres sobre a coleta do exame do colo do útero e a Secretaria de Educação vai atuar em busca de crianças que estão em idade escolar e não estão matriculadas e também aquelas que estão matriculadas, mas não frequentam a escola. A Secretaria de Assistência Social auxiliará os moradores na atualização do CadÚnico e vai orientar as pessoas que precisam, por exemplo, inserir algum membro da família no cadastro do Governo Federal.