Prefeitura de Cabo Frio realiza processo seletivo para vagas de Transporte Universitário para estudantes de Tamoios

Interessados em se inscrever para as 46 vagas disponíveis podem procurar a Superintendência da Juventude, em Unamar

A Prefeitura de Cabo Frio está fazendo o cadastro dos candidatos às vagas para o Transporte Universitário para o 2º semestre de 2023, em Tamoios. Ao todo, são 46 vagas destinadas aos estudantes, residentes no distrito cabo-friense, matriculados em cursos de graduação, em instituições de Ensino Superior privadas, que necessitam de transporte para deslocamento até Cabo Frio.

Para se inscrever, o universitário deve se dirigir à Superintendência da Juventude, localizada na Rua Guiomar Novaes, quadra 1, lote 12, em Unamar, das 10h às 15h.

O Aviso de Chamamento Público, para a abertura do Edital n.º 001/2023, para Cadastro dos candidatos às vagas de Transporte Universitário, está no Diário Oficial Eletrônico, Edição 697, Caderno I, página 21, publicado nesta terça-feira (23).

O Auxílio Transporte Universitário foi instituído pela Lei n.º 3.679/2023, sancionada pelo prefeito José Bonifácio, em 17 de maio.

Conforme o Edital n.º 001/2023, inicialmente, o serviço destina-se a estudantes, residentes em Cabo Frio, exclusivamente em Tamoios, regularmente matriculados e que estejam frequentando cursos de graduação em instituições de ensino privadas com polo/campus no município.

Segundo o secretário de Governo, Betinho Araújo, todo o processo contou com o trabalho da Secretaria de Governo; da Coordenadoria Geral de Direitos Humanos e da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia.

“Trata-se de uma demanda antiga dos universitários residentes em Tamoios, que hoje está sendo atendida. Um trabalho conjunto que vai beneficiar muitos estudantes”, afirma Betinho Araújo.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo previsto no Edital n.º 001/2023, para o ônibus universitário destina-se a atender até 46 estudantes que serão transportados em um ônibus de 50 lugares no período noturno.

Os universitários deverão estar matriculados nas seguintes instituições de ensino: Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), Universidade Estácio de Sá e Universidade Veiga de Almeida.

Todas as regras e a documentação que deve ser apresentada, para o cadastramento estão descritas no edital. Para acessar, clique no link: https://transparencia.cabofrio.rj.gov.br/licitacaolista.php?id=1084