Prefeitura de Cabo Frio realiza quase 300 atendimentos na edição do “Cras na Praça – Especial Quilombos”

Comunidades quilombolas tiveram acesso a vários serviços municipais na Escola Municipalizada do Araçá

A Prefeitura de Cabo Frio realizou 264 atendimentos para a comunidade quilombola de Preto Forro, Maria Romana e Espírito Santo, em Tamoios, nesta quarta-feira (12), durante uma edição inédita do “Cras na Praça – Especial Quilombos”.

A ação foi uma iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Central, por meio da Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), vinculada à Secretaria de Assistência Social, e teve por objetivo levar serviços municipais para mais perto da população dos quilombos.

Responsável pela área que abrange os quilombos e demais moradores daquela região, o Cras Central foi o organizador da ação, realizada na Escola Estadual Municipalizada Araçá, no bairro Pacheco. Um dos maiores números de atendimentos se refere à aplicação de flúor (65) nas crianças da escola.

A ação contou ainda com atendimento do Posto de Saúde da Família (88); Detran (50); Cadastro Único (20); Subregistro (15); cadastramento no Cras Central (10); Enel (10); Procon (03) e Programa Acessuas Trabalho (3).

O “Cras na Praça” é uma ação social da Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social. Em 2022, foram realizadas oito edições da iniciativa, sendo uma por Cras.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.