Prefeitura de Cabo Frio reativa número de atendimento da Defesa Civil

População pode acionar a equipe pelo 199 para situações de emergência

Para reforçar o acesso aos serviços emergenciais na cidade, a Prefeitura de Cabo Frio reativou o telefone 199, contato exclusivo para acionar a Defesa Civil no município. As ligações podem ser feitas 24h por dia e gratuitamente. O serviço está ativo e à disposição dos moradores para possíveis ocorrências.

A Defesa Civil é responsável por precaver, socorrer, assistir e ajudar na recuperação da população em caso de desastres, sejam chuvas, imóveis ou prédios com problemas estruturais, dentre outras situações de risco. Além dos pedidos de auxílio, o contato também pode ser feito para denunciar ocorrências que ofereçam riscos à sociedade.

“A retomada e reativação desse ramal é um ganho para todos. Antes a Defesa Civil vinha operando em outro contato de maneira informal. A partir de agora, a população pode acionar os agentes diretamente, sem qualquer custo e a qualquer momento, já que o serviço é prestado 24 horas por dia em esquema de plantões”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França.

Além da Defesa Civil, em caso de necessidade, a população também pode acionar qualquer grupamento pertencente à Guarda Civil Municipal pelo número 153, que também funciona todos os dias, durante as 24 horas.