Prefeitura de Cabo Frio reinaugura Escola Municipal Cleusa Guimarães, no bairro Maria Joaquina, em Tamoios

Cerimônia de reinauguração acontece nesta sexta-feira (5), na Rua da Harmonia, nº 6

A Prefeitura de Cabo Frio reinaugura, na sexta-feira (5), às 14h, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Cleusa Guimarães Faria Braga, no bairro Maria Joaquina, no distrito de Tamoios. Foram realizadas melhorias estruturais e adquiridos novos equipamentos, proporcionando um ambiente mais moderno, seguro e agradável para o aprendizado e o trabalho. Localizada na Rua da Harmonia, n.º 6, a escola agora está pronta para receber os alunos e funcionários.

Foram realizadas diversas melhorias, como a climatização das salas, pintura geral, instalação de um novo parquinho, substituição de parte do piso por grama sintética, cobertura da entrada com policarbonato, e a instalação de um novo portão na entrada principal. Além disso, houve a substituição da máquina de lavar e secar, de mobiliários, e a adequação do sistema de hidrossanitário.

A unidade foi construída em novembro de 2009 para oferecer educação infantil a crianças de 2 a 3 anos e está completando 15 anos em 2024. A patronesse é a professora Cleusa Guimarães Faria Braga, uma renomada educadora de Cabo Frio, cuja vida foi dedicada ao ensino.

Desde 2010, a escola está localizada em prédio próprio, situado em território quilombola, proporcionando educação às crianças do quilombo e das áreas adjacentes. A instituição oferece seis turmas em período integral, beneficiando um total de 107 crianças.