Prefeitura de Cabo Frio reinaugura quadra da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo

Equipamento foi entregue nesta sexta-feira (12), pela prefeita Magdala Furtado e outras autoridades municipais

A Prefeitura de Cabo Frio realizou a reinauguração da quadra da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo na manhã desta sexta-feira (12). O local passou por uma revitalização completa, incluindo pintura, cobertura e a substituição da estrutura metálica por concreto. A cerimônia de reinauguração contou com a presença da prefeita Magdala Furtado, da secretária de Educação Rejane Jorge da Silva, vereadores e outras autoridades do município.

A quadra reconstruída recebeu o nome de Lauricéia Ercília Martins Figueiredo, em homenagem à ex-funcionária da escola que dedicou 35 anos de sua vida à instituição e faleceu em 2020.

Durante a cerimônia, a secretária de Educação destacou a importância de eternizar o papel dos servidores municipais e expressou sua gratidão pela presença da família da homenageada.

“É com muita alegria e gratidão que realizamos cada entrega. Como professores e servidores, nosso maior desejo é sermos lembrados com alegria e gratidão. Gostaria de cumprimentar a mãe de nossa querida homenageada, que está presente aqui hoje. Estamos aqui para eternizar o papel desta servidora no município de Cabo Frio”, afirmou Rejane.

Os estudantes da escola participaram ativamente da cerimônia, entoando o Hino Nacional Brasileiro e o hino da escola. Além disso, houve apresentações musicais, recitais de poesia em homenagem à Lauricéia e uma performance artística de contação de histórias.

A prefeita Magdala Furtado expressou sua alegria em entregar mais esse equipamento para a comunidade e encorajou os estudantes a cuidarem da estrutura, prometendo continuar investindo no futuro da juventude cabo-friense.

“Nossas lágrimas são de alegria ao entregarmos mais um equipamento. Esta entrega é para nossas crianças e para nossa cidade. É para vocês, pois estou certa de que o futuro pertence a vocês. No futuro, serão vocês que estarão aqui como prefeitos e vereadores, lutando por nossa cidade. Cuidem bem da quadra e da escola de vocês. E saibam que este governo continuará fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance por vocês”, declarou Magdala.