Prefeitura de Cabo Frio retira cercamento ilegal de terreno no Loteamento Pontal do Peró

Operação conjunta com a Polícia Militar foi realizada após denúncia de moradores

A Prefeitura de Cabo Frio retirou o cercamento de um terreno ocupado ilegalmente no Loteamento Pontal do Peró, durante uma operação realizada na última sexta-feira (27). A ação contou com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e da Guarda Marítima Ambiental, com apoio de policiais militares do 25º Batalhão.

Os agentes foram ao local após receberem denúncias de moradores da área. Foram retiradas as cercas que delimitavam a área invadida e apreendidos 20 mourões, encaminhados ao Horto Municipal. Ninguém foi encontrado no local.

Dois dias antes, um homem foi detido no mesmo local, após funcionários que derrubavam a vegetação serem flagrados pelas equipes da Prefeitura e da Polícia Militar. Na ocasião, não foi mostrado qualquer documento que comprovasse haver autorização para a realização do trabalho.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, as ações de fiscalização contra a ocupação irregular de terras vão continuar no Loteamento Pontal do Peró. A Prefeitura de Cabo Frio alerta que loteamento irregular é crime. Conforme a Lei Federal nº 6.766/79, a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa de cinco a cinquenta vezes o maior salário mínimo vigente no país, a ser aplicada ao loteador.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.