Prefeitura de Cabo Frio vai implantar Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Tamoios

Ceam Rosa Farinha começa a funcionar a partir do ano que vem

A Prefeitura de Cabo Frio vai instalar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), em Tamoios. O novo prédio, adquirido pela Prefeitura será chamado de Ceam Rosa Farinha.

O prefeito José Bonifácio realizou uma visita no local na manhã desta quarta-feira (21), junto da vereadora Alexandra Codeço, da secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, e da superintendente dos Direitos da Mulher de Cabo Frio, Tânia Lopes.

“Estamos aqui nesse imóvel, desapropriado amigavelmente, onde vamos instalar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Tamoios. Iremos inaugurar no primeiro semestre do próximo ano. Ainda precisamos realizar alguns ajustes e algumas obras, mas já é mais uma grande vitória do nosso governo”, afirmou José Bonifácio.

Segundo a vereadora Alexandra Codeço, o prefeito José Bonifácio foi fundamental para desapropriação do imóvel, que vai passar a abrigar as moradoras do distrito que não têm condições de ir ao polo que funciona no bairro Braga.

“É uma luta do meu mandato desde 2017 e que nenhum prefeito que passou pela cidade teve a sensibilidade que o prefeito José Bonifácio teve. Precisamos trabalhar políticas públicas para as mulheres, e as mulheres de Tamoios que não tinham condições de ir para a região central da cidade, agora terão um prédio próprio aqui no distrito”, afirmou a vereadora.

De acordo com relatório divulgado no mês de fevereiro, foram realizados 1.514 atendimentos presenciais no último ano. O número de acolhimentos, tanto no primeiro distrito, quanto em Tamoios foi de 285 mulheres, sendo 239 moradoras do primeiro distrito e 46 atendimentos referentes a moradoras do distrito de Tamoios.

O atendimento social à mulher vítima de violência em Cabo Frio, é realizado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, n°292, no Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Existe, ainda, a opção pelo WhatsApp, onde as denúncias podem ser feitas pelo: 22 99808-2557. Outra forma de contato é através do e-mail: superintendenciadamulher@cabofrio.rj.gov.br.