Prefeitura desobstrui rede e acaba com vazamento de esgoto no Manoel Corrêa

Problema existia há anos causava transtorno aos moradores

Apenas três dias. Esse foi o tempo que a Prefeitura de Cabo Frio levou para acabar com um problema crônico que há anos gerava transtornos aos moradores do bairro Manoel Corrêa: o vazamento de esgoto. A situação era tão ruim que nos últimos dias moradores da Rua das Dunas sequer conseguiam ter acesso às casas. Esta semana, no entanto, equipes da Prefeitura realizaram o serviço que, finalmente, vai resolver o problema.

De acordo com a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, todo o trabalho foi realizado com recursos e mão de obra próprios. “Fizemos uma avaliação técnica e chegamos à conclusão de que tipo de obra poderia ser feita no local, de forma definitiva. Com recursos físicos e maquinário da própria Secretaria, em apenas três dias conseguimos solucionar o problema que já durava anos”, contou a secretária.

Segundo o supervisor do bairro Manoel Corrêa, Ting Bahia, foram realizadas a desobstrução e a limpeza do PV (Poço de Visita) que fica na Rua Panamá, o que liberou toda a rede dando espaço para o escoamento de água, evitando o transbordo pelas ruas.

“Esse trabalho vai surtir efeito em todo o bairro, pois o PV obstruído na Rua Panamá acabava causando vazamentos por todas as vias. Com este trabalho, a Prefeitura soluciona essa questão do transbordo de esgoto, que já foi alvo de muita reclamação no bairro”, finaliza Ting.