Prefeitura divulga regimento interno da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira

Documento estabelece regras de uso do espaço e acervo de obras raras

O regimento interno da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira foi homologado nesta quinta-feira (12). O documento estabelece regras de uso do espaço, acervos, empréstimos de livros e responsabilidades dos usuários. A biblioteca conta com cerca de 13.000 títulos dentre eles mais de 300 de obras raras, incluindo livros do século XIX.

Segundo a coordenadora do espaço, a bibliotecária Zuleika Crespo, a publicação do regimento interno é de extrema importância para que os objetivos da Biblioteca sejam alcançados.

“A Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira sempre teve como propósito incentivar o desenvolvimento cultural, local e regional da literatura garantindo e preservando o acervo de obras raras”, comentou Zuleika.

Dentro do regimento interno encontram-se as informações para cadastro no local para que as pesquisas e empréstimos de livros possam acontecer. O interessado deve levar documento de identificação oficial com foto; comprovante de residência de no máximo dois meses e duas fotografias atualizadas no tamanho 3×4.

“Faz parte da natureza desse documento que a Biblioteca é “um espaço cultural, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura, destinado a facilitar o acesso à cultura, à informação e ao lazer”. Seguiremos facilitando o acesso à cultura e ao lazer para as atuais e futuras gerações”, acrescentou o secretário de Cultura, Milton Alencar Júnior.

O regime interno pode ser conferido no site da Prefeitura por meio do link: https://cabofrio.aexecutivo.com.br/arquivos/910/REGIMENTO_01_2019_0000001.pdf. A Biblioteca fica localizado na Praça Dom Pedro II, 47, no Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.