Prefeitura e barraqueiros de Cabo Frio fecham acordo sobre ordenamento na Praia do Forte

Pernoite do material foi autorizado de 31 de dezembro a 2 de janeiro, para evitar trânsito de veículos nos dias de mais movimento

A Prefeitura e a Associação de Barraqueiros de Cabo Frio fecharam acordo sobre o ordenamento na Praia do Forte no feriado do Réveillon. Em reunião realizada nesta quinta-feira (30), com a presença do secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, do coordenador geral de Licenciamento e Fiscalização, Paulo Cesar Alves, e o presidente da Associação de Barraqueiros, Valdemir da Costa, o Pelé da Praia, ficou definido que os barraqueiros poderão deixar o material de trabalho pernoitar na areia.

O esquema vai funcionar da seguinte forma: nesta sexta (31/12), sábado (1°) e domingo (2) as barracas poderão permanecer na praia totalmente fechadas dentro do reboque. Nos demais dias, todos os barraqueiros deverão encerrar as atividades às 18h, desmontar as barracas e retirar todo o material de trabalho da areia.

O coordenador geral de Licenciamento e Fiscalização destaca ainda que está expressamente proibido o funcionamento de barracas após o horário de fechamento.

“Todas as regras de ordenamento foram passadas para os trabalhadores da praia, sejam eles barraqueiros ou ambulantes. Todos estão cientes do que devem fazer, dos horários e regras, pois isso foi amplamente discutido com as associações e com os trabalhadores”, afirma Paulo Cesar Alves.

Ainda segundo ele, está permitida a permanência somente de barracas na areia da Praia do Forte, de 31 de dezembro a 2 de janeiro. “Os carrinhos deverão sair normalmente todos os dias, sem a permanecia na areia. Quem descumprir esta determinação estará sujeito a suspensão definitiva da licença”, explica o coordenador geral de Licenciamento e Fiscalização.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.