Proprietários de hotéis, pousadas e hostels devem acessar formulário online do inventário turístico
Agora é a vez dos meios de hospedagem participarem do “Inventário da Oferta Turística de Cabo Frio”. O levantamento está sendo realizado de forma online e gratuita pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
O primeiro segmento a participar do inventário foi o dos imóveis de aluguel por temporada, seguido dos guias de turismo e do setor gastronômico. Todos preencheram o formulário disponível no link https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario/.
O objetivo do levantamento é identificar e qualificar os atrativos, equipamentos e serviços oferecidos em Cabo Frio, possibilitando a definição de prioridades para as ações governamentais, de acordo com os recursos disponíveis.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, destaca a importância dos meios de hospedagem se cadastrarem no inventário turístico.
“Para mantermos a classificação A, no Ministério do Turismo, que é a que temos hoje, precisamos ter número grande de empresas com o Cadastur e também o inventário turístico. Além disso, o cadastro vai mostrar o que temos para oferecer ao turista na nossa cidade”, explica o secretário.
Como exemplo, Carlos Cunha cita a 1ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Cabo Frio, que vai acontecer no Parque de Exposição de Tamoios, de 23 a 26 de junho. O evento já tem a inscrição de 140 animais, vindos de várias regiões do Estado do Rio.
“Isso significa que teremos as equipes que também vão participar deste evento para hospedar. Com nosso cadastro em dia, podemos indicar e até avisar os meios de hospedagem sobre a realização de eventos que vão trazer visitantes para a cidade. Por essa razão é importante que todos façam o cadastro”, completa Cunha.
Além dos guias de turismo, imóveis de aluguel por temporada, setor gastronômico e dos meios de hospedagem, também serão convidados para participar do Inventário da Oferta Turística de Cabo Frio, agências de viagem e demais serviços turísticos.