Prefeitura firma parceria para realização de campanha sobre consumo consciente de energia


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (COGETEI), firmou neste mês uma parceria com a concessionária de energia Enel Distribuição Rio para realizar em parceria a campanha “Enel compartilha consumo consciente”. A ação vai acontecer entre os dias 27 e 30 de agosto, no CIEP 458 Hermes Barcelos, localizado à Estrada Velha de Búzios, s/nº, no bairro Jardim Esperança. A ideia do projeto é incentivar e orientar a população para o consumo de energia de forma sustentável, eficiente e segura. Durante a programação haverá troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.

Para efetuar a troca de lâmpadas, o adulto deverá apresentar uma fatura da conta de luz do mês vigente. A semana destinada ao aprendizado do consumo consciente oferecerá dicas sobre economia de energia, sustentabilidade e meio ambiente, além dos direitos e deveres da população. Uma maquete será utilizada para simular o consumo residencial e demonstrar os impactos do desperdício de energia.

“A nova identidade da Coordenadoria está voltada para atividades que envolvam a participação da sociedade e essa campanha abrange o desenvolvimento da conscientização ambiental, da sustentabilidade e a inclusão social, fatores que julgamos importantíssimos para a promoção de políticas públicas para o município”, destacou o coordenador- geral da pasta, Luiz Felipe de Oliveira Gonçalves.

Programação:

Segunda-feira (27/08)

13h30 e 15h30 – Oficina para Mulheres.

Terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30/08):

9h30 – Palestra Comunitária;

13h30 – Oficina para Mulheres;

15h30 – Palestra sobre o uso seguro da energia.

DestaqueEducaçãoNotícias

Cogeteiconsumo consciente

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: