Prefeitura inicia adequações na Praia do Peró no trecho onde será hasteada a Bandeira Azul

Agentes das Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e da Comsercaf estão, nesta sexta-feira (25), dando início às intervenções físicas e de ajardinamento na orla da Praia do Peró, no trecho onde será hasteada a Bandeira Azul. A ação segue o cronograma definido na última reunião do Conselho Gestor, realizada na quarta-feira (23).

Os canteiros naturais de ipomeias começaram a ser revitalizados e cercados com o plantio de mudas e implantação de mourões e cordames. A parte que fica sobre o calçadão recebe mudas de pitangueiras e placas de sinalização.

Na parte física, é finalizada a pintura padronizada dos quiosques, todos na cor azul, por iniciativa da própria Associação dos Quiosqueiros, que também doou a nova cerca do Posto de Salva Vidas.

A Secretaria de Obras finalizou a troca de quatro postes de iluminação que estavam com a estrutura danificada e realizou pequenas intervenções nas calçadas e rampas.

“É muito bom ver que a Prefeitura de Cabo Frio está empenhada em manter a certificação, colocando os mais diversos órgãos à disposição do Comitê Gestor para que o cronograma de intervenções seja cumprido. Posso dizer que a comunidade e os comerciantes do Peró estão de parabéns, sempre nos ajudando com sugestões do que podemos melhorar. Quero agradecer, em especial ao pessoal da Comsercaf da subprefeitura do bairro, que está nos ajudando muito além das suas atribuições. Esse é o verdadeiro espírito do Bandeira Azul”, afirmou Paloma Arias, coordenadora do Programa Bandeira Azul Praia do Peró.