Prefeitura inicia Cortina de Desinfecção para conter o coronavírus

Ação de limpeza será em áreas públicas estratégicas de todo o município

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Gabinete de Gestão de Crise e da Secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta quinta-feira (19), uma Cortina de Desinfecção em áreas comuns do município que concentram grande circulação de pessoas. A ação de limpeza é feita pela equipe da Coordenadoria de Saúde Ambiental.

Neste primeiro dia, o trabalho se concentrou na área do Terminal Rodoviário Alexis Novellino e em pontos de ônibus próximos. Agentes com o auxílio de pulverizador costal limparam superfícies como assentos, guaritas dos pontos de ônibus, chão e paredes com solução hipoclorito a 1%.

Segundo a coordenadora da pasta, Andreia Nogueira, a equipe se baseou em ações similares que acontecem na Europa para conter a propagação do vírus.

“Sabe-se que o vírus Covid-19 não é resistente à limpeza, por isso, decidimos iniciar esse procedimento imediatamente como parte do Plano de Contingência para conter a disseminação”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a ação acontecerá vai seguir em outros bairros. Inclusive, na próxima semana, Tamoios receberá reforço para execução da Cortina de Desinfecção.