Prefeitura intensifica a limpeza de bueiros

Ação é realizada para evitar pontos de alagamentos em períodos de chuva

Após as fortes chuvas que atingiram Cabo Frio na última sexta-feira (25), a Comsercaf intensificou o trabalho de limpeza dos bueiros nos bairros onde apresentaram maiores pontos de alagamento e nos principais acessos da cidade.

Todos os dias as equipes percorrem as localidades efetuando a manutenção da rede pluvial. Nesta quarta-feira (30), os funcionários estão divididos entre o Jardim Caiçara, Parque Burle e a orla da Praia do Forte.

“Esses locais receberam manutenção recentemente, mas com a chuva, a água acaba levando muita areia para dentro dos ralos urbanos, causando entupimento da rede. Para evitar novos pontos de alagamento, precisamos fazer um trabalho preventivo”, explica o prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Em média a Comsercaf limpa 80 bueiros por dia, retirando cerca de meia tonelada de resíduos. Nas ações de limpeza podem ser observadas a presença de areia, folhas e muito lixo.

“A função dos ralos só pode ser observada em épocas de chuvas. A população precisa se conscientizar que é necessário fazer o descarte correto dos resíduos. Cada um possui a sua responsabilidade na manutenção da limpeza do município”, ressaltou o presidente da Comsercaf, Dario Guagliardi.

Os moradores também podem contribuir com solicitações de limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Comsercaf, no telefone (22) 2648-8907. As ligações geram protocolos que ficam documentados e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.