Prefeitura de Cabo Frio participa da SmartCity Expo Curitiba

Dois servidores da Secretaria Municipal de Administração foram ao maior evento brasileiro sobre cidades inteligentes

A Prefeitura de Cabo Frio participou da terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2022. A feira, que aconteceu na capital paranaense nos dias 24 e 25 de março, concentrou gestores públicos, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil de todo o país. O município cabo-friense foi representado pelo secretário adjunto de Administração, Gustavo Fecher, e a assessora Jessica Garcia.

“Através dos congressos e workshops foi possível analisar as opções de monitoramento de gestão pública e as estratégias que poderemos adaptar para a nossa realidade, pensando em boas práticas de governança e inovações que tragam benefícios para a população”, afirma Jéssica Garcia.

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante acontecimento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress. O evento reúne anualmente em Barcelona mais de 25 mil participantes de 150 países.

A edição de 2022 do Smart City Expo Curitiba teve como temática “Society Leading the Urban Future” (O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, em livre tradução), com congressos sobre temas como: Inovação e Negócios Disruptivos; Governança em uma Sociedade Inteligente; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e Cidades Sustentáveis.

“Vivemos tempos em que as conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida. Cabo Frio tem essa visão e a pedido do prefeito José Bonifácio estamos buscando alternativas e meios para tornar a gestão mais digital e mais acessível à população”, considera Gustavo.