Prefeitura prepara esquema especial de limpeza para o Réveillon

O Réveillon de Cabo Frio atrai a cada ano mais turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Para a chegada de 2019, são esperados cerca de 700 mil de visitantes. Por isso, para recolher o lixo produzido por tantas pessoas, a Prefeitura, por meio da Comsercaf, preparou um esquema especial de limpeza.

A expectativa é que na virada do ano sejam recolhidas em média, 180 toneladas de lixo. Com a contratação temporária, cerca de 520 pessoas irão realizar a varrição e coleta de resíduos, distribuídas nos principais pontos da cidade. Cinco novos caminhões compactadores também foram colocados em operação.

No dia 31, véspera do Ano Novo, os horários noturnos de recolhimento de lixo domiciliar serão antecipados. Devido ao grande fluxo de veículos nas ruas da cidade a coleta irá acontecer das 16h às 21h. No dia 1°, a equipe volta a fazer a coleta a partir das 3h.

“É importante que durante esse período, as pessoas evitem o descarte de móveis, entulhos e inservíveis em geral, pois o serviço estará voltado para limpeza de praias, varrição e coleta de lixo domiciliar. A população também pode contribuir com o trabalho da Comsercaf, não estacionando em filas duplas em ruas estreitas pois desta forma, nossos caminhões poderão circular com tranquilidade” – diz Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Na noite da virada, a limpeza acontece a partir das 3h da manhã, nas praias das Conchas, Peró e Ilha do Japonês, onde 40 funcionários efetuarão a limpeza, com o auxílio de duas retroescavadeiras, sete caminhões, três tratores e dois compactadores.  No Segundo Distrito, 22 profissionais executarão a limpeza da área de eventos, local onde acontecerão os shows e queima de fogos, a partir das 4h.

Já na Praia do Forte, onde acontece a principal festa de Réveillon da cidade, as equipes iniciarão os trabalhos às 4h. Trezentos homens farão a limpeza de toda a faixa de areia, com a assistência de oito retroescavadeiras, quatro tratores, duas pás carregadeiras e 27 caminhões.