Prefeitura realiza corte de árvore na Passagem

Medida precisou ser tomada após o rompimento de manilha ser provocado pela raiz da planta

A Prefeitura realizou nesta quinta-feira (10), o corte de uma árvore na Rua Manoel Francisco Valentim, no bairro Passagem. A medida precisou ser tomada após o rompimento de uma manilha ter sido provocado pela raiz da planta. Técnicos da Secretaria Municipal de Obras fazem a substituição da tubulação.

Antes do corte, um engenheiro florestal da Comsercaf realizou uma avaliação técnica para mensurar a necessidade e a viabilidade da ação. Os funcionários que efetuam a atividade possuem curso de poda e corte.

“Recebemos uma solicitação de desobstrução de um bueiro, mas ao chegarmos no local, percebemos um afundamento na calçada. Ao acionarmos a secretaria de Obras, foi verificada a necessidade da supressão da árvore e troca da manilha”, explica Wilson Cleber de Azevedo, vice-presidente da autarquia.

A Comsercaf tem como responsabilidade a poda ou corte de árvores em vias públicas. Ações em residências são de incumbência do morador, que também é responsável pelo descarte correto dos galhos excedentes. A população pode contribuir com solicitações de poda por meio do Disque Comsercaf, no telefone (22) 2648-8907 ou pelo e-mail comsercaf@comsercaf.rj.gov.br. As ligações geram protocolos que ficam documentados, e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.