Prefeitura realiza demolição de imóvel em São Cristóvão

Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento realizaram, na manhã desta sexta-feira (4), a demolição completa das ruínas de um imóvel na Rua Fagundes Varela, no bairro São Cristóvão. Após duas vistorias no local, identificou-se que os pilares de sustentação estavam colocando em risco a segurança da estrutura da Escola Municipal São Cristóvão, com infiltrações e rachaduras nos muros.

A solicitação do serviço foi feita à Comissão Especial de Fiscalização e Demolição que, abriu processo, realizou vistorias, instruiu, relatou e enviou à Procuradoria Geral do Município. A Defesa Civil foi acionada e emitiu laudo apontando a demolição como único recurso para a solução do problema.

A Rua Fagundes Varela teve o trânsito bloqueado parcialmente pela Guarda Municipal. Os agentes fizeram a separação da laje do imóvel do muro da escola, para que, só então, a retroescavadeira colocasse abaixo a estrutura principal. Logo em seguida, o entulho foi retirado por caminhões da Comsercaf.

“É muito importante que a ação de demolição seja resolvida com prontidão e união de esforços dos órgãos municipais: Comissão Especial de Fiscalização e Demolição, Procuradoria Geral do Município, Defesa Civil e Comsercaf precisam atuar juntas”, explicou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, que é presidente da Comissão especial de Fiscalização e Demolição do Município.