Prefeitura realiza força tarefa de combate ao Aedes aegypti

Ação ocorreu em uma residência no bairro Peró

A Comsercaf e a Vigilância em Saúde Ambiental realizaram nesta sexta-feira (14), uma força-tarefa na Rua Vitória, no bairro Peró, para combater focos de criadouros do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Ação ocorreu após a solicitação de moradores, que informaram que uma residência de veraneio, estava com o quintal alagado desde as fortes chuvas que atingiram Cabo Frio no dia 17 de maio. Com a autorização do proprietário do imóvel, as equipes realizaram a retirada da água com o auxílio de um caminhão vacol.

“Não encontramos larvas do aedes aegypti, somente de libélulas. Elas são responsáveis por comer as larvas dos mosquitos. Porém, como durante o período de chuva, o nível da água subiu muito, determinamos a abertura da residência para verificarmos se na parte interna existem focos. Assim que o proprietário abrir a casa, retornaremos ao local” – explica Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental.

Em seguida, os agentes percorreram a rua para o combate ao mosquito. Os focos encontrados em terreno baldios foram tratados com larvicida e eliminados.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.