Prefeitura realiza obras de saneamento no Cantinho do Céu e Manoel Corrêa

Secretaria de Obras atua com efetivo reduzido devido a pandemia do novo Coronavírus

As equipes da Secretaria de Obras de Cabo Frio realizam serviços de saneamento no localidade do Cantinho do Céu, no Jardim Esperança, e no bairro Manoel Corrêa, respeitando as medidas de proteção contra o contágio do Covid-19. O efetivo está reduzido desde a edição do Decreto Municipal, de número 6.205/2020, que trata de medidas de combate a disseminação do coronavírus.

No bairro Jardim Esperança, na localidade Cantinho do Céu, duas caixas de passagem e 110 metros de rede de manilhamento foram construídas para atender à cerca de 100 famílias que eram afetadas pela falta de estrutura. O serviço foi finalizado com acabamento em saibro para em seguida receber pavimentação.

Na Rua das Dunas, no bairro Manoel Corrêa, a equipe inciará nesta terça-feira (24), substituição de manilhas de 30mm, que apresentavam assoreamento, por peças mais largas, de 40mm. Ao todo, 150 unidades foram trocadas. A previsão é que o trabalho dure um tempo mais longo, já que a operação é delicada e exige reforço na segurança.

“Obras como essa, no Cantinho do Céu, são fruto de trabalho duro de uma equipe incansável. Serviços de drenagem, pavimentação e saneamento são prioridade nesses locais. Mesmo durante esse momento de enfrentamento ao COVID-19, as equipes estão nas ruas mantendo os serviços em funcionamento”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Comentários Facebook

DestaqueNotíciasObras