Prefeitura recebe dois veículos da Unimed Cabo Frio para colaborar com a vacinação no município

Cessão dos carros será para uso exclusivo na Campanha contra o Coronavírus na cidade

A partir desta semana, a logística da campanha de vacinação em Cabo Frio ganha reforço com a cessão de dois veículos pela Unimed Cabo Frio para a Secretaria Municipal de Saúde. Os carros, do modelo Fiat Pálio, foram entregues nesta terça-feira (12), em frente ao escritório da Unimed na Avenida Assunção, no Centro, e serão de uso exclusivo para imunização. O empréstimo será por 60 dias.

Ambos os veículos são identificados com a logomarca da Prefeitura de Cabo Frio, da campanha de vacinação e da Unimed. O secretário de Saúde, Felipe Fernandes, recebeu os carros das mãos do presidente da Unimed Cabo Frio, o médico José Marcos Barroso Pillar. Também participaram da entrega o diretor financeiro, Fernando Wermelinger, o gerente geral, Flávio Lage, ambos da cooperativa médica, e o subcoordenador-geral de logística e manutenção da Secretaria de Saúde, Ari Guimarães.

“É uma parceria importante porque precisamos da colaboração de todos para vencer a guerra contra o coronavírus. A luta é de todos nós, e cada um tem um papel importante no combate à Covid-19. Agradeço à Unimed pela cessão dos carros. Eles serão fundamentais na nossa logística”, agradeceu o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

De acordo com o presidente da Unimed Cabo Frio, o médico José Marcos Barroso Pillar, a iniciativa da empresa tem como objetivo contribuir com a vacinação dos moradores da cidade da forma mais rápida e abrangente possível. Segundo ele, o controle da pandemia acarreta em qualidade de vida.

“Para nós, é uma maneira de contribuir para o trabalho da Prefeitura, que tem sido bem organizado. A vacinação é a forma mais importante de prevenção, aliada também às medidas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social. Nossa finalidade é promover saúde, nesse caso a preventiva, que é a mais importante de todas. A gente se sente muito feliz e confortável colaborando para a vacinação em nossa cidade”, afirmou o presidente da Unimed Cabo Frio, José Marcos Barroso Pilar.

Confira abaixo o calendário e os locais de vacinação em Cabo Frio

💉 1ª dose – das 10h às 15h

Quarta, 17 – idosos de 76 anos ou mais

Quinta, 18 – idosos de 75 anos ou mais

💉 Segunda dose – das 10h às 15h

Terça, quarta e quinta – idosos de 90 anos ou mais.

Quarta, 17 – corpo médico e profissionais da saúde do 18º Grupamento de Bombeiros Militares e do 25º Batalhão de Polícia Militar, no PAM de São Cristóvão.

Quinta, 18 – profissionais de saúde da rede municipal e privada, no Estratégia Saúde da Família (ESF) Praia do Siqueira.

1º Distrito

📍Centro Municipal de Reabilitação
Drive-thru: Av. Henrique Terra, 706, esquina com a Av. Quatro Estações – Novo Portinho

📍Escola Municipal Professor Edilson Duarte (somente quarta-feira)
R. Amélia Ferreira, s/n – Jardim Caiçara.

📍Escola Municipal Robinson Azevedo
Av. Vítor Rocha, 998 – Parque Burle.

📍CIEP Hermes Barcelos
Estrada Velha de Búzios, 01- Jardim Esperança.

📍PAM São Cristóvão
R. Manoel Jose de Carvalho, 97 – São Cristóvão.

📍 ESF Praia do Siqueira
Travessa Amapá, nº s/nº – Praia do Siqueira.

2º Distrito

📍PAM de Santo Antônio
Drive-thru: Avenida Beira Mar, s/n.

📍Ginásio Poliesportivo José Augusto Teixeira
Rua Marimbá, Aquárius, s/n.

📍CEM Marli Capp (somente terça-feira)
Rua E, Quadra 15, 20 – Unamar.