Prefeitura recebe três veículos 0 km para fiscalização

Veículos são resultado da arrecadação do Fundo Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu na manhã desta terça-feira (17) três caminhonetes Chevrolet S10 zero quilômetros movidas à diesel para utilização das equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima Municipal.

“Assumimos a Prefeitura sem automóveis e, aos poucos, estamos construindo uma frota de veículos sem onerar os cofres públicos. Muito pelo contrário, estamos aumentando o patrimônio do município”, comemorou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental fizeram a solicitação ao Conselho Municipal, que entendeu que esta era uma aquisição importante e necessária para garantir a fiscalização no município. Duas caminhonetes serão disponibilizadas para a Secretaria de Meio Ambiente e a outra para a Guarda Marítima Municipal.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, destacou a importância do veículo para o trabalho de fiscalização e atuação dos agentes ambientais.

“As caminhonetes auxiliarão os agentes nos locais de difícil acesso como praias, dunas e vegetação adensada, bem como em todos as nossas áreas verdes como o Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios. O conselho entendeu que era pertinente esse pedido, já que a demanda aumenta de forma considerável a cada ano”, comentou.

Os carros foram adquiridos por meio dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente geridos pelo conselho e oriundos de parte das cobranças de estacionamento na Praia do Peró, de multas e custos das licenças ambientais, além do ICMS verde, repassado ao município pelo Governo Do Estado do Rio.