Prefeitura recebe três veículos 0 km para fiscalização

Veículos são resultado da arrecadação do Fundo Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu na manhã desta terça-feira (17) três caminhonetes Chevrolet S10 zero quilômetros movidas à diesel para utilização das equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima Municipal.

“Assumimos a Prefeitura sem automóveis e, aos poucos, estamos construindo uma frota de veículos sem onerar os cofres públicos. Muito pelo contrário, estamos aumentando o patrimônio do município”, comemorou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental fizeram a solicitação ao Conselho Municipal, que entendeu que esta era uma aquisição importante e necessária para garantir a fiscalização no município. Duas caminhonetes serão disponibilizadas para a Secretaria de Meio Ambiente e a outra para a Guarda Marítima Municipal.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, destacou a importância do veículo para o trabalho de fiscalização e atuação dos agentes ambientais.

“As caminhonetes auxiliarão os agentes nos locais de difícil acesso como praias, dunas e vegetação adensada, bem como em todos as nossas áreas verdes como o Parque do Mico Leão Dourado, em Tamoios. O conselho entendeu que era pertinente esse pedido, já que a demanda aumenta de forma considerável a cada ano”, comentou.

Os carros foram adquiridos por meio dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente geridos pelo conselho e oriundos de parte das cobranças de estacionamento na Praia do Peró, de multas e custos das licenças ambientais, além do ICMS verde, repassado ao município pelo Governo Do Estado do Rio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.